SOBERANO

SOBERANO

domingo, 11 de outubro de 2009

São Paulo falha em repetir série de 2008, e Gomes impõe lema "erro zero"

O São Paulo tenta se apoiar no fato de ter revertido em 2008 uma diferença de 11 pontos do então líder Grêmio no segundo turno do Campeonato Brasileiro para ficar com o terceiro título do torneio. Entretanto, um ano depois, o clube tricolor do Morumbi tem uma missão muito mais árdua, agravada pela derrota por 2 a 1 para o Flamengo neste sábado.
No ano passado, quando venceu o Náutico por 1 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão, o São Paulo então dirigido por Muricy Ramalho chegava ao G-4 com 52 pontos e reduzia para quatro a diferença do líder Grêmio. Desta vez, os comandados de Ricardo Gomes ficaram com 49 e, para piorar, podem ver o primeiro colocado Palmeiras ampliar a frente para oito pontos caso vença o Náutico na segunda-feira, nos Aflitos.

Ciente das dificuldades para conseguir alcançar o rival alviverde de Muricy, o técnico Ricardo Gomes garantiu que não tolerará mais vacilos do São Paulo nas próximas nove rodadas do campeonato. Os últimos dois 'cochilos' permitidos foram no empate por 2 a 2 em casa contra o Coritiba no Morumbi e na derrota de virada para o Fla no Maracanã.

"Nossa margem de erro era mínima e agora é zero", pregou Ricardo Gomes. "É difícil depender de outros resultados, mas vamos fazer de tudo. Precisamos ter essa máxima a partir de agora: não temos mais chance de errar", alertou o treinador.

Além de não ter conseguido seguir nos encalços da campanha de recuperação que lhe deu o título do Brasileiro de 2008, o São Paulo deixou a vice-liderança do campeonato a prêmio. Com 49 pontos, os tricolores podem ser ultrapassados na segunda-feira pelo Atlético-MG, que tem 47 e enfrenta o Cruzeiro no dérbi de Belo Horizonte.

Não obstante, a derrota no Rio de Janeiro deixou o São Paulo ameaçado de ficar fora do G-4 e, consequentemente, da próxima Copa Libertadores da América. O próprio treinador fez questão de alertar sobre o equilíbrio que será até o final do campeonato.

"Há três meses eu falei que o campeonato seria disputado por seis ou sete clubes", resgatou Ricardo Gomes, obrigado a 'atualizar' suas previsões. "O Palmeiras deu umas desgarrada, mas atrás vêm cinco ou seis times brigando. E vai ser assim até o final, não há nada garantido", discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário