SOBERANO

SOBERANO

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Na zona da degola, São Paulo demite Autuori e acerta com Muricy

Com Tricolor na zona do rebaixamento há 11 rodadas, técnico do Mundial é demitido, e diretoria traz de volta o treinador tricampeão brasileiro


O São Paulo trocou o técnico dos terceiros títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo tricampeão brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou a demissão de Paulo Autuori e a contratação de Muricy Ramalho, que inicia seu trabalho na tarde desta terça-feira, no CT.
Os péssimos resultados derrubaram Autuori nesta sua segunda passagem pelo clube. Em 17 jogos, foram dez derrotas, quatro empates e três vitórias, 25% de aproveitamento - rendimento de time rebaixado. Não à toa, o São Paulo ocupa a zona da degola no Brasileirão há 11 rodadas. O histórico vitorioso não foi suficiente para mantê-lo no cargo. Autuori comandou o Tricolor nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, mas não conseguiu fazer o time reagir no Brasileirão. Ironicamente, foi o próprio Muricy quem o substituiu na virada de 2005 para 2006 - na época, Autuori pediu demissão para ir treinar o Kashima Antlers, do Japão.
A decisão da mudança no comando técnico foi tomada em reunião nesta segunda-feira, no Morumbi. Entre a notícia da demissão de Autuori e a contratação de Muricy foram poucos minutos - o técnico demitido pelo Santos em maio já havia falado diversas vezes que aceitaria voltar ao São Paulo tão logo fosse chamado. Muricy, aliás, era o favorito da torcida para substituir Ney Franco em julho, mas a diretoria preferiu Autuori. A mudança de comando agora mostra o arrependimento na aposta.
Contra a Ponte Preta, quinta-feira, no Morumbi, Muricy já deverá comandar a equipe. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Tricolor, com 18 pontos, é o 18º colocado, e a Macaca é a 19ª com 15.
Confira a nota publicada pela diretoria do São Paulo no site do clube:
Na tarde desta segunda-feira (09), o São Paulo Futebol Clube decidiu substituir Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Treinador da equipe de futebol desde o dia 11 de junho de 2013. Nesse período, Paulo Autuori conquistou a Eusébio Cup ao vencer o SL Benfica em Lisboa - Portugal.
O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.
Para o lugar de Paulo Autuori, o São Paulo Futebol Clube contratou outro nome de peso em sua História, o Tricampeão Brasileiro Muricy Ramalho, que retorna ao clube após 5 anos.
Muricy Ramalho já iniciará seu trabalho no treinamento de amanhã, e dirigirá o time na partida da próxima quinta-feira (12) contra a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário