SOBERANO

SOBERANO

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Preparador de goleiros dá aval para Rogério Ceni jogar em 2014

Haroldo Lamounier diz que capitão são-paulino tem condições físicas e técnicas de continuar atuando por mais uma temporada


 
A renovação de contrato de Rogério Ceni, aos poucos, vai ganhando mais adeptos no São Paulo - a exceção é o reserva Denis, que já não esconde de ninguém sua torcida para que o titular não renove contrato. Depois de o técnico Muricy Ramalho abrir a campanha para que o capitão tricolor não encerre a carreira, agora foi a vez do preparador de goleiros Haroldo Lamounier se posicionar. Para ele, o ídolo são-paulino pode jogar por mais um ano.
– Eu já falei que ele joga mais um ano tranquilamente. Mas isso é ele quem vai decidir agora. Não sabemos como vai ser – afirmou.
Muito criticado depois de perder quatro pênaltis consecutivos, Ceni teve uma atuação de gala na classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com defesas milagrosas, ele ajudou o time a segurar o Universidad Católica, em Santiago, e voltou ao Brasil como herói.
O desempenho fez o técnico Muricy Ramalho voltar a pedir para que ele não encerre a carreira em dezembro e a cobrar um posicionamento da diretoria. Pressionada, a cúpula do futebol quer se reunir com o goleiro na próxima semana para saber quais são as intenções dele: se renova o contrato por mais um ano ou se pendura as luvas. 
– Ele tem demonstrado que está na melhor forma física e técnica. Foi uma atuação muito convincente. As pessoas o criticaram, mas ele está provando que vem muito bem – acrescentou o preparador, que trabalha com o capitão são-paulino desde 2003.
Ceni vive um verdadeiro dilema sobre a carreira. Ao mesmo tempo em que se anima com as belas exibições, ele teme não conseguir repeti-las caso decida atuar por mais um ano. Há alguns meses, o goleiro chegou a declarar que a decisão estava tomada, mas só a revelaria no fim do ano.
– Ele vai fazer de tudo para terminar esse ano bem – disse Lamounier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário