SOBERANO

SOBERANO

terça-feira, 11 de março de 2014

Souza tem lesão confirmada e desfalca Tricolor por três semanas


Volante perderá a estreia do São Paulo na Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o CSA, em Maceió. Wellington deverá ser o substituto


Souza São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Souza se machucou durante clássico coontra o Corinthians, no Pacaembu 

O volante Souza está fora da estreia do São Paulo na Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogador sofreu um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians e terá de ficar sob cuidados médicos por pelo menos três semanas. 
Nos minutos iniciais do clássico no Pacaembu, Souza dividiu uma bola com o volante Bruno Henrique e torceu o joelho. Mesmo assim, continuou atuando até o intervalo. Ao chegar aos vestiários, acabou vetado. Wellington ocupou a vaga e deverá ser também o substituto no jogo em Alagoas. 
Souza iniciará a recuperação imediatamente e será submetido a duas sessões de fisioterapia por dia. As outras opções de Muricy para o setor são João Schmidt e Fabrício. Denílson, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, vem aprimorando a forma física e aguarda nova oportunidade. 
Contratado do Grêmio, Souza ganhou diversos elogios de Muricy Ramalho desde que chegou ao clube. Ele estreou na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, e mesmo participando de uma série de resultados negativos – empates sem gols contra Portuguesa e Santos e por 1 a 1 a com o São Bernardo – acabou ganhando espaço rapidamente no elenco.

Com a classificação assegurada à próxima fase do Campeonato Paulista, o São Paulo volta o foco totalmente para a Copa do Brasil. O jogo contra o CSA marcará a estreia de Alexandre Pato com a camisa tricolor. Pelo estadual, restam duas partidas, apenas para cumprir tabela, diante de Ituano e Botafogo-SP – ambos concorrentes do rival Corinthians no Grupo B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário