SOBERANO

SOBERANO

domingo, 15 de novembro de 2009

São Paulo bate Vitória, dispara na liderança e ouve 'é campeão'

Um time empolgado, eficiente e que sabe crescer nos momentos decisivos. O São Paulo está cada vez mais perto do heptacampeonato brasileiro. Movido pelo Morumbi lotado, o clube tricolor cumpriu seu papel neste sábado e superou o Vitória por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Hugo. Desta forma, disparou na liderança do Nacional e ampliou a má fase da equipe baiana no torneio.

O resultado deixou o São Paulo com 62 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O Flamengo ainda pode se aproximar da ponta caso vença o Náutico neste domingo e alcance os 60 pontos, mas ainda assim ficaria a uma boa distância da primeira colocação."Nossa torcida sempre nos motiva. Sabemos da importância dela e quando comparece em massa, nós correspondemos", celebrou o zagueiro Miranda, depois de ouvir gritos de "é campeão" dos mais de 53 mil fãs presentes no estádio.

O Vitória, por sua vez, não pôde impedir sua quinta derrota consecutiva na Série A e manteve os 44 pontos, na 13ª posição. A equipe rubro-negra também ampliou seu péssimo histórico diante do São Paulo, agora com nove derrotas nos últimos nove confrontos. "O resultado foi justo. Sabíamos que seria difícil, mas valeu a luta. Só que o sinal amarelo está aceso", lamentou o Vanderson.

Neste sábado, o São Paulo realizou sua possível despedida do Morumbi no Brasileiro. Punido pelo STJD com a perda de um mando de campo na última sexta, o time tricolor contou com bom apoio da torcida e correspondeu às expectativas com uma atuação convincente. Vale lembrar que o clube ainda vai recorrer da decisão na Justiça para encerrar o torneio em casa, contra o Sport.

No início da partida, o São Paulo teve total domínio da posse de bola diante de um Vitória acuado. O time tricolor encontrou facilidade para se aproximar da área rival nos primeiros minutos, mas aos poucos cedeu espaços e viu o time baiano igualar as ações no duelo com boas jogadas pela esquerda, com Leandro.

Quando parecia que o Vitória poderia complicar a vida dos anfitriões, Jorge Wagner aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar aos 24min. O gol motivou a equipe da casa. O São Paulo ainda teve outras chances para ampliar, mas não conseguiu até o intervalo.

Ao Vitória restou reclamar sobre uma discussão entre Hugo e André Dias e um tapa do meia na cara o companheiro, que resultou em um amarelo para ambos. "Foi uma agressão, o árbitro deveria ter expulsado os dois", lamentou Vagner Mancini antes de ir ao vestiário. "Somos amigos e foi algo normal de jogo", minimizou o defensor.

Na etapa final, o São Paulo não diminuiu o ritmo e demorou apenas três minutos para fazer o segundo, com Hugo. Com a torcida eufórica no Morumbi, o time tricolor manteve o controle do jogo, sem dar espaços ao adversário. Pouco inspirados no ataque, os visitantes tiveram que se contentar com o revés e a nova disparada do líder. As duas equipes ganham agora mais uma semana para trabalhar antes de voltarem a campo pela 36ª rodada do Brasileiro. O São Paulo tem compromisso contra o Botafogo fora de casa no próximo domingo, enquanto o Vitória recebe o Grêmio Barueri no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário