SOBERANO

SOBERANO

domingo, 13 de dezembro de 2009

Estratégia do São Paulo retarda anúncio de reforços

Mesmo depois de o presidente Juvenal Juvêncio prometer “não menos” do que sete reforços e a diretoria já dar como certa a vinda de meia dúzia de novos jogadores, o São Paulo ainda não anunciou nenhuma contratação para 2010.

O silêncio dos dirigentes sobre as novidades do elenco é fruto de uma estratégia já recorrente do clube paulista para a contratação de reforços. Para economizar, o time do Morumbi procura principalmente atletas em fim de contrato. O objetivo é evitar o pagamento de multas rescisórias. Assim, o clube arca só com as despesas com salários e luvas.

Por isso, mesmo depois do acerto, o São Paulo prefere aguardar o fim dos vínculos dos jogadores com seus ex-clubes. Esta é a justificativa para a não divulgação dos reforços já acertados: André Luís, Xandão e Fernandinho (Barueri), Marcelinho e Carlinhos Paraíba (Coritiba) e Léo Lima (Goiás).

“Não temos pressa. Só vamos anunciar alguém quando não houver pendências”, disse o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. André Luís e Xandão encerram seu vínculo com o Barueri na terça-feira e podem ser os primeiros a serem anunciados.

Próximo de chegar também está o meia Léo Lima, que pertence ao Vasco, mas tem contrato de empréstimo com o Goiás até o próximo dia 31.

Já Marcelinho e Carlinhos Paraíba, do Coritiba, deverão ser liberados pelo Coritiba. No meio deste ano, o clube paranaense divulgou que havia renovado o contrato com Marcelinho até junho de 2010. Mas o novo vínculo não havia sido registrado até esta sexta-feira no BID da CBF. Lá, consta que o contrato acaba em 31 de dezembro.

Carlinhos Paraíba fica no Coritiba até março, mas o São Paulo deve obter sua liberação antecipada cedendo atletas encostados de seu elenco. Já Fernandinho não tem problemas de prazo: o atacante teve seus direitos comprados pela Traffic, que vai repassá-lo por empréstimo ao São Paulo.

Muito mais complicada é a situação de Fernandão e Breno. Com contrato com o Goiás até o fim de 2010, o atacante já aceitou a oferta do Morumbi, mas os goianos cobram multa de US$ 80 milhões para liberá-lo. Para voltar ao time que o revelou, Breno espera uma incerta liberação do Bayern de Munique, seu atual clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário