SOBERANO

SOBERANO

domingo, 6 de dezembro de 2009

À espera de milagre, São Paulo tem dia de adeus e placar 'censurado'

Poucas chances de festa por título e muitas chances de despedidas. Esse será o cenário da última partida do São Paulo na temporada. A equipe tricolor recebe o Sport neste domingo, a partir das 17 horas, no Morumbi, e tem apenas 5% de possibilidade de ganhar o Campeonato Brasileiro pela sétima vez.

Além disso, o confronto pode marcar o adeus de pelo menos cinco jogadores: André Dias, Dagoberto, Hugo, Washington e Borges.

Para erguer a taça, o atual tricampeão nacional precisa bater o time pernambucano, de preferência com uma goleada, e torcer por tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras. Dentro de campo, porém, a ideia é que os atletas não tomem conhecimento dos placares dos jogos dos concorrentes.

"Isso vamos decidir durante a partida, vai depender dos resultados. Teremos controle da situação", revelou o técnico Ricardo Gomes. "Mas o controle não dá certo às vezes, porque vocês [jornalistas] entram no intervalo e falam, algo normal no futebol."

"Gosto de ouvir os outros resultados porque a nossa reação é outra, só que já fiquei sabendo que vai ser proibido anunciar o resultado dos outros jogos", comentou o meio-campista Jorge Wagner.

Em relação aos atletas que vivem a expectativa de deixar o clube, três têm o contrato por vencer em dezembro. São eles Washington, Borges e Hugo.

O primeiro agradou a diretoria na reta final do certame e existe o interesse pela renovação. Entretanto, os cartolas planejam uma redução salarial, pois o artilheiro do elenco no ano, com 29 gols até o momento, recebe um dos maiores ordenados, atrás de Rogério Ceni. Washington tem propostas do exterior, e uma possível chegada de Fernandão determinaria de vez sua saída.

Há três anos no clube, Hugo e Borges viveram uma temporada de altos e baixos e estão na mira do Grêmio.

Dagoberto interessa o Bayern de Munique, e a diretoria não recusará uma boa oferta para vendê-lo. Além disso, o negócio pode facilitar a vinda de Breno por empréstimo.

André Dias tem proposta do futebol italiano, provavelmente da Fiorentina. O atleta de 30 anos deixou claro o seu desejo de atuar no futebol europeu. "Acho que, para mim, uma transferência seria um prêmio por tudo que venci aqui no São Paulo. Cheguei, busquei o meu espaço e conquistei vários títulos", declarou, na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário