SOBERANO

SOBERANO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Washington aposta em pacto com a torcida e reforços para ser campeão

De contrato renovado, Washington inicia o ano com o objetivo de conquistar o primeiro título de expressão na sua carreira. O atleta de 34 anos revelou ter recebido propostas de clubes do exterior, porém preferiu ficar no São Paulo porque confia no apoio da torcida para não cair em má fase novamente e na chegada de reforços com características de ‘garçom’.

“O que mais me deixou feliz foi o fato de eu ter conquistado a torcida. No último jogo eles gritaram meu nome, nas ruas todos os torcedores pediram para eu renovar. Foi uma volta por cima muito importante na minha carreira”, comentou o centroavante, na manhã desta segunda-feira, após treino no CT da Barra Funda.

Em 2009, quando viveu um jejum de gols e virou reserva de Borges, Washington reclamou que a bola não frequentava o ataque e, por isso, ele não tinha oportunidade de marcar os gols. A torcida passou a pegar no seu pé, e ele admitiu falta de confiança.

Agora, o matador vislumbra uma temporada diferente, sem altos e baixos. “Estou muito mais encaixado no clube. Já passei um ano aqui, e isso vai facilitar para mim. A média de gols do ano todo foi boa, mas deslanchei no fim e foi essa a imagem que ficou para a renovação. Estou tranquilo e sei o que posso fazer.”

Além disso, o camisa 9 acredita que será mais acionado pelas características de quem foi contratado. “O Ricardo [Gomes] sabe como eu jogo, como rendo melhorar, e vai montar a equipe no esquema de jogo para que eu seja finalizador. Não vai fazer eu voltar e buscar a bola, porque não é meu estilo. Os jogadores que vieram são de preparar jogada, como o Marcelinho Paraíba, o Fernandinho, o próprio Léo Lima, e já tinha o Dagoberto, o Jorge Wagner e o Hernanes. O importante é Ricardo ter entendido isso”, observou.

No primeiro ano pelo tricolor, Washington anotou 32 gols em 57 partidas. No Brasileirão, foram 17 bolas na rede, enquanto os artilheiros Adriano e Diego Tardelli marcaram 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário