SOBERANO

SOBERANO

terça-feira, 23 de agosto de 2011

São Paulo sofre para 'domar' joias da sub-20, valorizadas após título mundial

O volante Casemiro e o atacante Henrique foram os primeiros a pedir a valorização. Casemiro até declarou antes do Mundial que merecia receber mais. Já Henrique engrossou o mesmo discurso após o término da competição, respaldado pelo fato de ter sido o artilheiro e o melhor jogador.
Ao mesmo tempo em que busca uma solução, a diretoria do São Paulo reage para tentar não ser intimidada pelos empresários destes jogadores. O agente de Casemiro, Julio Fressatto, se tornou ‘persona non grata’ nos corredores do clube, o mesmo rótulo que Giuliano Bertolucci, que representa Henrique, já possuiu.
Temerosa que um aumento muito alto com o contrato ainda vigente possa gerar um ‘efeito cascata’ de pedidos de outros jogadores do elenco, a diretoria do São Paulo disputa uma queda de braço com os empresários de Henrique e Casemiro, pois também não pretende se desfazer dos atletas.
O São Paulo possui um histórico de perdas de jogadores da base que deixa os dirigentes em alerta. O caso mais emblemático foi o do meia-atacante Oscar, autor de três gols na final do Mundial sub-20, que conseguiu se transferir para o Inter após ganhar do clube paulista em primeira instância (o caso ainda não foi encerrado).
Nos casos do meia Lucas Piazon e do lateral esquerdo Diogo, que também tentaram na Justiça forçar a liberação do São Paulo, o histórico foi positivo para o clube, que chegou a perder os jogadores, mas conseguiu reverter a decisão e fazer com que eles retornassem.
Das brigas jurídicas recentes, ficou uma lição: pagar os salários em dia, pois foi por este problema que o São Paulo perdeu Oscar. O aprendizado ficou nítido no discurso recente dos dirigentes tricolores. "O São Paulo segue rigorosamente a lei do nosso país, que nos respalda e diz que ele [Henrique] tem contrato até 2013. Além disso, paga as contas em dia”, falou o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário