SOBERANO

SOBERANO

sábado, 8 de maio de 2010

Gomes quer Fernandão contra o Cruzeiro, e briga direta será com Washington

Fernandão chegou nesta sexta-feira à capital paulista para realizar exames médicos e assinar contrato com o São Paulo. Ele será apresentado na manhã de sábado como o novo reforço para a sequência da Copa Libertadores. Ricardo Gomes espera contar com o atleta de 32 anos diante do Cruzeiro, quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final, no Mineirão.

O treinador deixou claro que Fernandão não será utilizado no meio-campo, na função que hoje é ocupada por Marlos. A briga direta por posição será com Washington no ataque.

“São dois grandes jogadores, e não existirá problema de relacionamento. Eles podem brigar pelo mesmo lugar no time, ou jogar juntos em algumas situações. Vamos voltar ao debate Washington e Borges do ano passado”, comentou Gomes nesta sexta, após treino no CT da Barra Funda.

Ele fez referência à disputa no ataque são-paulino durante a temporada de 2009, quando Washington e Borges, hoje no Grêmio, se revezavam no posto de centroavante.

Na avaliação do técnico, Fernandão pode exercer a função de segundo atacante, ao lado de Washington, porém a equipe perderia velocidade. “Aí teremos que montar uma estrutura para isso, com meias que apóiem rapidamente, com os laterais subindo...”

“Se olharmos a carreira, ele já jogou atrás do atacante e também já jogou como centroavante. Vi ele jogar aqui no Brasil e fora do país atrás dos dois atacantes [como meia], porque tem um bom passe e uma boa visão de jogo. Mas ele mesmo já citou que prefere jogar como segundo atacante. Vi declarações nesse sentido. Vamos com calma e esperar ele chegar”, acrescentou o comandante são-paulino.

Washington já revelou publicamente sua insatisfação ao ser sacado do time e foi multado em 20% do seu salário. Agora, caso perca a posição para Fernandão, terá de se comportar, pois a diretoria alertou que não aceitará insubordinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário