SOBERANO

SOBERANO

domingo, 23 de maio de 2010

Inter e São Paulo fazem prévia da Libertadores no Beira-Rio

É Campeonato Brasileiro com pinta de Libertadores. Às 16h deste domingo, Inter e São Paulo se encontram no Beira-Rio para uma partida que servirá de prévia para o duelo mais quente entre eles, em julho, pelas semifinais do torneio continental. Gaúchos e paulistas vão a campo embalados pelos bons resultados na competição sul-americana. O Tricolor despachou o Cruzeiro. O Colorado eliminou o Estudiantes, atual campeão, com um gol nos últimos minutos.
Candidatos naturais ao título brasileiro, São Paulo e Inter querem aproveitar o período de recesso na Libertadores para somar o máximo possível de pontos, já que têm a oportunidade de escalar suas equipes principais. O Colorado, nas duas primeiras rodadas, somou três pontos. O São Paulo só conquistou um.
Fernandão é a grande atração da partida. Agora no São Paulo, ele estará frente a frente com uma torcida que o idolatra, consequência dos títulos da Libertadores e do Mundial em 2006. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo no Gigante em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo mostra para o Rio Grande do Sul, exceto região de Porto Alegre, Santa Catarina e parte do estado de São Paulo, incluindo a capital.
Inter vai com titulares
Batalha contra o Estudiantes na noite de quinta, retorno a Porto Alegre na sexta, treino no sábado, jogo no domingo. O Inter não tem descanso. O clube gaúcho decidiu escalar titulares para a partida contra o São Paulo, ao contrário do que fez nas duas primeiras rodadas. A ideia é acumular pontos agora para poder voltar a escalar reservas em julho, quando tiver a reta final da Libertadores.
- Temos que esquecer um pouco a Libertadores. Voltamos para o Brasileiro. É importante somar o maior número possível de pontos agora – comentou o zagueiro Fabiano Eller.
Todos os titulares foram relacionados. O capitão Guiñazu precisou resolver problemas pessoais e não participou do treino recreativo da manhã deste sábado, mas deve ir a campo sem problemas. Jogadores mais desgastados, como o lateral-direito Nei e o atacante Walter, têm presença indefinida.
O esquema deve ser o 4-4-2, a estratégia mais utilizada por Jorge Fossati nos jogos em casa. Com isso, Alecsandro ganha um companheiro de ataque, ao contrário do que aconteceu no início da partida contra o Estudiantes. Se Walter não puder jogar, Taison é o principal candidato.
Recuperar os pontos perdidos
O São Paulo vai ao Beira-Rio completo, até porque a missão na Libertadores neste primeiro semestre já está cumprida. O time está classificado para as semifinais, e no Brasileirão a equipe precisa se recuperar, pois ainda não venceu (tem um empate e uma derrota). Além disso, o fato de o Inter ser o adversário da próxima fase da competição sul-americana não é esquecido pelos lados do Morumbi.
Com os titulares garantidos, a presença de Fernandão no Beira Rio passa a ser atrativo para o duelo. Com história no Colorado, o jogador afirma que agora é 100% tricolor e quer ajudar a equipe a galgar posições na tabela antes da parada para a Copa do Mundo e também a eliminar os gaúchos da Libertadores.
- Temos cinco jogos pela frente. Só temos um ponto, e agora dá para focar legal só no Brasileiro. A tendência é crescermos para quando acontecer a parada nós estarmos bem para voltar para as semifinais e para a disputa do Brasileiro depois – disse o atacante.
Quanto ao fato de reencontrar a torcida do Inter, o jogador diz que vai entender qualquer manifestação contrária a ele.
- Joguei o ano passado com o Goiás (No Beira Rio), cheguei a ser aplaudido, e houve outros momentos mais hostis, mas sou bem tranquilo em relação a isso porque sei da paixão do torcedor pelo clube.
Se Fernandão está tranquilo e garantido, o mesmo não se pode dizer de seu companheiro de posição Washington, que está afastado do grupo para recuperar a motivação e não foi relacionado para o duelo. Cléber Santana, a caminho do Fluminense, e Léo Lima, com proposta do exterior, também não viajaram com a delegação para Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário