SOBERANO

SOBERANO

sábado, 15 de maio de 2010

São Paulo vê Morumbi 83% pronto e diz que reforma terá apoio do BNDES

O Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) informou que a Fifa aprovou o projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Cabe agora ao São Paulo Futebol Clube provar que tem condições financeiras de realizar as obras previstas, segundo o jornal Folha de S. Paulo.




O presidente Juvenal Juvêncio afirmou nesta quinta-feira que a reforma já começou no estádio e os recursos virão do setor privado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



“Terão origem fundamentalmente de empresas privadas e do BNDES. Não é segredo para ninguém”, assegurou o mandatário são-paulino, durante o desembarque da delegação no aeroporto de Congonhas, no retorno após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0. “O Morumbi é o único estádio que está 83% pronto”, decretou.



Além disso, Juvenal ironizou as cidades concorrentes para sediar a partida de abertura do Mundial. "Com a prisão do governador [José Roberto Arruda], Brasília não sabe o que faz. O Maracanã tem um rio debaixo dele, mas o criticado é o Morumbi. Por que isso? Primeiro pode ser inveja, mas deve ter mais coisas.”



O custo estimado para ajustar a casa são-paulina é de R$ 400 milhões. Um dos problemas tem sido a dificuldade dos estádios particulares da Copa-14 em acertar o empréstimo com o BNDES. Os clubes querem tomar o dinheiro disponibilizado pelo banco estatal, mas exigem condições melhores para pagar.



O COL revelou que os paulistas têm 30 dias para apresentar as garantias. De qualquer forma, foi a maior vitória obtida pelo Morumbi até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário