SOBERANO

SOBERANO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aposta durante a crise, Oscar perde espaço na boa fase e espera Paulistão

Uma das primeiras decisões de Ricardo Gomes ao assumir o comando do São Paulo, no fim de junho, foi dar espaço ao meia-atacante Oscar, apontado como a principal revelação das categorias de base no momento. O atleta de 18 anos entrou durante o segundo tempo de cinco partidas, justamente quando o atual tricampeão brasileiro estava em crise e ocupava a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.A última vez que o jovem foi aproveitado aconteceu no clássico contra o Santos, dia 19 de julho. A vitória por 2 a 1 sobre o rival praiano abriu a arrancada da equipe tricolor no Nacional, e a partir daí Oscar não teve mais chances.

"O time está muito bem, entrosado, e o Ricardo sabe a hora certa de me colocar", contou o meia ao UOL Esporte. "Claro que quero jogar sempre, entrar um pouco no segundo tempo, mas enquanto o time estiver ganhando, está ótimo."

Gomes planeja escalar os jogadores promovidos da base - casos de Wellington, Mazola e Henrique, além de Oscar - no primeiro semestre de 2010. "Vou aproveitar o máximo dessa garotada no Campeonato Paulista. Eles foram emprestados no começo do ano ao Toledo [equipe do Paraná], só que precisam de uma sequência no São Paulo", observou.

Sequência de partidas é exatamente o que Oscar pede. "Espero ganhar uma oportunidade para começar jogando. É diferente quando você entra desde o início porque pega o ritmo de jogo rapidamente e descobre como é a marcação."

O camisa 30 elogia a postura do treinador são-paulino. "Ele é muito gente fina. Quando o time começou a engrenar, conversou comigo. Disse que seria mais difícil eu entrar, mas pediu para continuar treinando como sempre treinei", revelou. "O Muricy não era de conversar", completou, ao ser questionado sobre a relação com o ex-técnico do São Paulo.

Durante esse período de reação da equipe, Oscar desfalcou o elenco porque defendeu a seleção brasileira sub-20. Entretanto, ficou fora do Mundial da categoria, que começa na próxima semana. "Minha expectativa era continuar aqui, porque eu estava jogando", lamentou, sobre a ausência.

Ricardo Gomes rechaçou o termo estratégia para explicar a opção de preterir o jovem. "Não é estratégia nenhuma. O Oscar está entre as possibilidades, mas foi convocado [para a sub-20], ficou um tempo fora e se lesionou. Ele acabou de completar 18 anos, é preciso ter calma. Não dá para usá-lo com esses 16 ou 17 jogadores que vêm jogando", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário