SOBERANO

SOBERANO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dagoberto consolida titularidade com Gomes, mas não se vê absoluto

Roberta Nomura
Em São PauloO atacante Dagoberto definitivamente consolidou a posição de titular: é o jogador que mais atuou como titular no sistema ofensivo desde que Ricardo Gomes assumiu, em junho. Embora assista à disputa entre Borges e Washington por uma vaga a seu lado, o jogador de 26 anos não se vê soberano no ataque da equipe.


JOGOS COMO TITULARES DOS TRÊS ATACANTES DO SÃO PAULO NO BR

Dagoberto vê a disputa entre Borges e Washington por uma vaga titular
Borges 5 7
Dagoberto 2 12
Washington 6 11
Atacante Pré-Gomes
(7 jogos) Era Gomes
(16jogos)

SP TERÁ CAMAROTE NO GP BRASIL
GOMES TESTA 4-4-2 E JEAN NO MEIO
AMISTOSO COM LYON PODE MELAR
CLUBE CRITICA BRIGA POLÍTICA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SÃO PAULO
Antes da chegada de Gomes, Dagoberto foi titular em apenas dois dos sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro e se revezava na equipe principal com Borges e Washington. O camisa 25 também ficou de fora das três primeiras partidas comandadas por Gomes, por conta de lesão e suspensão.

Mas desde a derrota para o Atlético-MG, em meados de julho, Dagoberto assumiu o posto no time principal e só não iniciou entre os 11 titulares na partida contra o Sport por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Não me considero titular absoluto. Sei que estou em um bom momento, estou procurando ajudar a equipe e assim você aparece mais. Tenho essa mentalidade de a cada treino me empenhar, me doar ao máximo para manter isso. Independente de quem joga é o São Paulo que está ganhando com isso", afirmou o atacante.

Titular em 12 dos 16 jogos do São Paulo na 'era Gomes', Dagoberto deve iniciar a partida contra o Avaí, às 18h30 de sábado, no Morumbi. Seu companheiro de ataque ainda não foi definido, mas Borges leva vantagem. Após marcar o gol da vitória sobre o Cruzeiro, o camisa 17 treinou entre os titulares na quarta e quinta-feira.

"Aqui é muito competitivo, você não pode dar bobeira, são jogadores de grande qualidade. O Borges protege bastante a bola e o Washington já toca mais de primeira", analisou Dagoberto.

Mesmo sem marcar desde o dia 5 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, o atacante vive um bom momento e tem participado ativamente das jogadas de gol. No último domingo, Dagoberto correu até a linha de fundo, impediu a saída de bola e cruzou para Borges marcar o segundo tento do triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro.

"Eu busco a minha titularidade, aos poucos procuro buscar o meu espaço, já tive outros momentos não tão bons, mas sempre tive esse pensamento também", falou. O camisa 25 é o terceiro goleador do São Paulo no Brasileirão, com cinco gols. Washington possui sete, um a mais do que Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário