SOBERANO

SOBERANO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Com pior ataque desde 2004, São Paulo treina finalização para clássico

O São Paulo é a segunda melhor equipe do Campeonato Brasileiro, porém o ataque não apresenta números favoráveis. São 34 gols em 25 jogos, a pior média desde o Campeonato Brasileiro de 2004. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes tratou de aprimorar a finalização dos atletas do setor ofensivo, de olho no clássico de domingo contra o Corinthians.

Durante cerca de 40 minutos, Washington, Borges, Dagoberto, Marlos, Hugo, Henrique e Mazola repetiram chutes e cabeceios a gol, enquanto os demais participaram de uma atividade em campo reduzido no campo ao lado.

"É preciso sempre melhorar. A média está baixa, mas o time está jogando de forma mais segura também. Fizemos um treino de aproximação e toques rápidos", comentou Dagoberto.

O ataque são-paulino aparece em 11º lugar no ranking de gols na atual edição do Nacional, ao lado de Botafogo e Corinthians. "O importante é que o time está jogando muito bem, e os atacantes cumprem papéis fundamentais. Só que somos cobrados por gols", opinou o camisa 25, titular absoluto da era Ricardo Gomes.
Artilheiro da equipe com sete gols, Washington não balança as redes desde o dia 16 de agosto, quando marcou durante a vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O jejum de seis jogos fez com que ele perdesse a titularidade para Borges.

"Às vezes você perde confiança. Sou muito perfeccionista, e quando os gols não vêm quero criar, correr para ajudar, e me atrapalho cada vez mais. Busco acertar alguma coisa para não sair dos jogos, e isso atrapalha. Tenho pensado a respeito nos treinamentos. Não posso deixar que isso me atrapalhe porque sou experiente", analisou o camisa 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário