SOBERANO

SOBERANO

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Com aproveitamento de campeão, Ricardo Gomes exalta elenco e defesa

São 11 vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento é de 70,6%, superior ao apresentado pelos campeões brasileiros nos últimos cinco anos. Questionado sobre o sucesso de seu trabalho no comando do São Paulo, Ricardo Gomes afirma que não existe segredo, exalta o elenco e o empenho de todo o time na marcação.
Em 2003, o Cruzeiro teve um desempenho de 72,5% e é o único campeão dos pontos corridos a bater o São Paulo de Ricardo Gomes nos números. Na conquista do tricampeonato, a melhor campanha ocorreu em 2006, quando o clube tricolor somou 68,4% dos pontos.

"O aproveitamento só me interessa no fim do campeonato, não adianta olhar agora. Está muito bom, e a gente poderia até ter feito melhor. Mas não interessa, vamos esperar o fim", observou o treinador, na última terça-feira.

Desde que chegou, em meados de junho, ele evita falar em equipe titular. "O São Paulo não tem 11 jogadores ideais. Temos 16 ou 17, e vamos assim até o fim", costuma declarar.

"Tem Washington e Borges, Marlos e Hugo, Arouca e Richarlyson, o Rodrigo na zaga... O Hugo entra e decide. O Marlos entra e decide. Não é um time exato, e outros jogadores vão surgir", argumentou.

Na 25ª rodada do Nacional, o time do Morumbi tem a chance de atingir pela primeira vez o topo da tabela. Para isso, precisa vencer o Santo André domingo, às 16h, em Ribeirão Preto, e torcer por tropeços de Palmeiras e Internacional.

A defesa tem feito o seu papel e já é a menos vazada da competição - sofreu 23 gols, assim como a do rival Palmeiras.

"Temos quatro zagueiros de altíssimo nível, mas não podemos deixar de citar o trabalho do meio-de-campo. O número de bolas recuperadas, para falar só deste último jogo, com o Arouca e o Jorge Wagner, ajuda bastante", comentou o comandante são-paulino.

Ex-zagueiro de seleção brasileira, Gomes nega oferecer um cuidado especial para os defensores durante os treinos. "O tempo de orientação para a zaga é o mesmo para o restante do time. O fato de eu ter sido zagueiro não acrescenta, mesmo porque eles são bem melhores do que fui", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário